Transportadora utiliza Barbie caminhoneira para contratar mais mulheres caminhoneiras

Transportadora utiliza Barbie caminhoneira para contratar mais mulheres caminhoneiras
Foto: Reprodução / truckersnews

É preciso que a Mattel acate o pedido

Com o objetivo de promover a inclusão de mais mulheres na profissão de caminhoneira, a transportadora TransForce anunciou uma nova versão para a icônica boneca Barbie.

A Barbie, que já representou diversas profissões, como piloto de avião, enfermeira e astronauta, agora chega para mostrar que as mulheres também podem ocupar o volante de uma carreta.

Legado da boneca

Desde 1959, a Barbie se tornou um símbolo de empoderamento feminino. Apesar de ser um objeto, a boneca fortaleceu a ideia de que as mulheres podem ser o que quiserem, inclusive em suas carreiras profissionais.

Neste ano, foi lançado um filme dedicado exclusivamente à Barbie em sua versão humana (além de outros filmes no formato de desenho), que se tornou um grande sucesso de bilheteria, sendo um dos principais lançamentos de 2023.

Devido à sua representatividade, a Barbie agora terá a oportunidade de apresentar a profissão de caminhoneira em suas bonecas, e a transportadora TransForce conta com o apoio de todos para tornar isso realidade.

A transportadora solicita que o máximo de pessoas assine um abaixo-assinado direcionado à Mattel, detentora dos direitos da marca Barbie, para viabilizar a produção das bonecas caminhoneiras e dar início à campanha “Truck Driver Barbie” (Barbies no Transporte Rodoviário).

Acesse o site da transportadora e saiba como ajudar. https://www.change.org/p/help-us-launch-truck-driver-barbie