Grandes empresas do setor de veículos pesados anunciaram um significativo investimento em motores de combustão de hidrogênio para o ano de 2024. Essa é a grande aposta para os próximos anos em direção a uma rede mais sustentável.
Por muitos anos, a grande expectativa para um futuro mais sustentável estava centrada no uso exclusivo do hidrogênio para minimizar a emissão de gases poluentes. No entanto, com o avanço em estudos e testes, o motor de combustão de hidrogênio emergiu como uma opção superior.
Inicialmente, esse tipo de motor não foi muito bem aceito devido à produção mínima de CO2, que é de 0,04% – um valor não nulo. Com o tempo, compreendeu-se que, embora não seja uma emissão zero, esse percentual ínfimo pode representar uma verdadeira sustentabilidade para o setor de veículos pesados.
O falecido engenheiro-chefe da DAF, Ron Borsboom, enxergava o futuro dos motores de combustão de hidrogênio na própria DAF, reconhecendo seu valor no mercado sustentável e comercial.
Após diversos estudos, ficou claro que seria prudente não descartar completamente a ideia, deixando uma janela aberta para a possibilidade de utilização de motores de combustão de hidrogênio.
O futuro desse tipo de combustível não parece estar distante. Diversas empresas estão apostando nessa tecnologia para equipar seus caminhões já a partir de 2024.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário