Aventura aquática na Flórida, caminhonete enfrenta o mar

Aventura aquática na Flórida, caminhonete enfrenta o mar
Foto: Reprodução / Internet

Motorista desafia a maré e acaba preso

Um vídeo impressionante capturou o momento em que uma caminhonete adentra o mar em uma praia da Flórida, nos EUA, que estava interditada para veículos. O motorista, aparentemente desorientado, tentou justificar suas ações, alegando que não era sua culpa se “o caminhão não sabia surfar”.

Jason Brzuszkiewicz, 49 anos, foi detido na terça-feira (06) em New Smyrna Beach. De forma estranha, ele afirmou que acreditava estar na Inglaterra e questionou um policial: “Não estamos mais no Kansas?”

Segundo o relatório do xerife do condado de Volusia, Brzuszkiewicz foi preso por volta das 9h após ignorar uma placa de “Não entre” e um portão fechado, sem pagar o pedágio, e dirigir até a praia. Naquele momento, a praia estava fechada para veículos devido à maré alta.

Um vídeo compartilhado pelo xerife no Facebook mostra o veículo de Brzuszkiewicz avançando contra as ondas, que batiam repetidamente no lado do motorista. Em um ponto, ele tenta fazer um “donut” no veículo antes de pará-lo de frente para o horizonte.

Enquanto veículos de emergência se aproximavam, Brzuszkiewicz tentava, sem sucesso, retirar sua caminhonete da água. Ao retornar à praia, ele foi confrontado pelos policiais sobre sua manobra arriscada.

A Inusitada Tentativa de “Surfar” com um Caminhão

“Não é minha culpa se o caminhão não sabe surfar!”, exclamou.

As imagens da câmera corporal dos agentes mostram Brzuszkiewicz rindo enquanto é interrogado por um policial sobre seu comportamento imprudente. Quando um policial apontou que ele não deveria estar dirigindo na praia com os portões fechados, Brzuszkiewicz respondeu de forma bizarra.

“Achei que estava na Inglaterra”, disse ele, sorrindo.

“Você pensou que estava na Inglaterra? Você não está na Inglaterra”, respondeu o policial.

“Não estamos mais no Kansas?” Brzuszkiewicz perguntou, fazendo uma referência ao filme “O Mágico de Oz”.

“Não”, respondeu o policial.

Vestindo uma camisa preta da Harley Davidson, Brzuszkiewicz foi visto rindo, antes de perguntar ao policial se poderia enfrentar problemas legais por sua incursão à praia.

“Sim, sim”, respondeu o policial. “Até prisão, se necessário.” Uma fiança no valor de US$ 200 (aproximadamente R$ 998,00) foi estipulada.