
Foto: Reprodução / Internet
O cenário dos caminhões no Brasil está prestes a ser revolucionado com a chegada de dois novos gigantes chineses em 2024. Será que a China conquistará o coração dos brasileiros com esses novos lançamentos?
Após experiências mornas com a Sinotruck e Shacman, que não decolaram no Brasil, outras marcas asiáticas estão prontas para conquistar o território nacional neste ano.
Apesar do histórico irregular das marcas chinesas no Brasil, a XCMG, uma empresa que atua desde 2014, está determinada a mudar essa narrativa.
Com uma fábrica localizada em Pouso Alegre, Minas Gerais, conhecida por entregar equipamentos de construção, como guindastes e escavadeiras, a XCMG está agora mirando no mercado de caminhões brasileiro.
Os escolhidos para a empreitada são os caminhões ET-29 e ET-49, cujos nomes não focam na potência, mas sim no PBT (Peso Bruto Total) dos veículos. A produção desses caminhões já ocorre em outros países desde 2005, e agora a XCMG pretende conquistar o Brasil com sua aposta em sustentabilidade, priorizando modelos elétricos.
Apesar de serem originários da China, esses caminhões se destacam como favoritos para conquistar o mercado brasileiro. A XCMG assegura que este é apenas o início de sua jornada de sucesso no Brasil, confiante em sua fábrica em Pouso Alegre, transmitindo segurança e compromisso duradouro com o país. Será que essa invasão chinesa nos caminhões será o ponto de virada? A XCMG está determinada a deixar sua marca nas estradas brasileiras.
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.