Uma decisão publicada no Diário Oficial da União (DOU) da última sexta-feira (26) traz uma boa notícia para os motoristas: o prazo para a renovação do exame toxicológico foi prorrogado, permitindo que os condutores regularizem seus exames até o final de abril.
Essa medida, que visa garantir a regularidade de caminhoneiros, colaboradores e empresas, oferece um alívio para aqueles que teriam o prazo encerrando no próximo domingo (28). Agora, o período se estende até o dia 30 de abril de 2024 para alinhamento.
Confira abaixo o novo prazo de regularização, de acordo com o mês de validade da CNH (Carteira Nacional de Habilitação):
Motoristas das categorias C, D ou E, fiquem atentos às mudanças e coloquem seus exames toxicológicos em dia. Deixar para a última hora não é a melhor opção, pois, em caso de atraso ou resultado positivo, pode resultar em multa de R$ 1.477,35 e 7 pontos na CNH.
Aqueles que não regularizarem o exame toxicológico até o prazo estipulado não poderão renovar a CNH, e a partir de maio, as fiscalizações serão intensificadas com as medidas cabíveis.
Uma novidade interessante é a utilização da CDT (Carteira Digital de Trânsito), uma plataforma virtual que oferece benefícios aos motoristas. Através do aplicativo, é possível receber notificações sobre a necessidade de realizar o exame toxicológico. A carteira está disponível no aplicativo, acessível por login e senha ou pelo sistema gov.br. Mantenha-se regularizado e aproveite os recursos disponíveis para facilitar o processo.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário