Caminhoneiro

Polícia civil investiga golpe do falso boletim de ocorrência de roubo de caminhões

Os veículos do “roubo” não haviam sido de fato roubados e tudo não passava de um golpe

A Polícia Civil deflagrou uma operação no Paraná para investigar a suspeita de que caminhoneiros estavam simulando roubos de cargas, quando, na verdade, tudo não passava de um desvio das mercadorias. A ação teve início na manhã da última sexta-feira (02).

Pelo menos nove ordens judiciais foram cumpridas contra um grupo criminoso suspeito de desviar cargas, aliciar motoristas, simular roubos e furtos de cargas e caminhões.

O crime consistia em os caminhoneiros irem até as delegacias para registrar um boletim de ocorrência (B.O.) de roubo, embora estivessem retornando da entrega das cargas.

Há suspeita de que pelo menos oito cargas tenham sido desviadas nos últimos meses pelos criminosos. As ordens judiciais consistiam em busca e apreensão e mandados de prisão preventiva.

A polícia apura que várias pessoas estejam por trás do esquema de simulação do roubo de cargas.

Esse tipo de golpe também é aplicado em transportadoras. O dono do veículo consegue receber o valor pela perda total do caminhão, mesmo que não tenha havido roubo concretizado, apenas simulado.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto