Caminhoneiro

PRF autua três caminhoneiros em um único dia por portarem anfetamina na Bahia

Os motoristas assinaram um TCO e foram dispensados

Em uma operação de fiscalização intensiva realizada no último domingo (11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou três caminhoneiros por estarem portando anfetamina durante a verificação de rotina.

Os incidentes ocorreram ao longo das rodovias BR-110 e BR-116, em trechos que atravessam o estado da Bahia.

Detalhes das Ocorrências

O primeiro veículo foi abordado nas primeiras horas da manhã, no quilômetro 760 da BR-116, em Poções. Tratava-se de um Scania R450, conduzido por um caminhoneiro de 36 anos, que estava portando 5 unidades de comprimidos de anfetamina dentro da cabine.

Por volta das 11h20, outro caminhão, um Volkswagen modelo 24.250, foi parado no quilômetro 677 da BR-116. Quando questionado sobre o uso de substâncias estimulantes, o próprio motorista entregou uma cartela contendo 19 comprimidos de anfetamina.

Ambos motoristas assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeram a comparecer em juízo quando solicitados.

O último caminhoneiro abordado foi fiscalizado por volta das 12h, no município de Paulo Afonso, no quilômetro 2 da BR-110. O condutor, que dirigia uma carreta Scania, estava desgovernado e acabou sendo autuado pela PRF.

Durante a abordagem, o motorista admitiu ter feito uso de drogas. No interior da carreta, foram encontrados 5 gramas de cocaína, 2 unidades de anfetamina e 100 g de maconha.

Apesar da gravidade das infrações, o condutor não foi preso devido à consideração do crime como de menor circunstância. Ele assinou um TCO e foi liberado, mas enfrentará as consequências legais em juízo.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto