Foto: Reprodução / Volvo
Em um mercado próximo geograficamente, mas bastante distinto em termos de preferências, os caminhões nos Estados Unidos seguem uma linha contrária ao resto do planeta.
Mesmo com o avanço de modelos de cabines diferentes, os veículos de nariz longo ainda são populares no país e continuam sendo os favoritos dos americanos.
Marcas como Freightliner e Kenworth dominam o mercado norte-americano, fornecendo aos estadunidenses o que eles desejam em termos de caminhões.
Pensando nos gostos dos habitantes do país, a Volvo Trucks decidiu redesenhar sua linha de caminhões pesados para a América do Norte.
Em uma operação paralela ao que ocorre em outros continentes, como África e Europa, a fabricante sueca decidiu investir pesadamente em seus veículos em todo o mundo e, para atender à América do Norte, lançará veículos com configurações exclusivas para os americanos.
Além das mudanças físicas, o veículo também contará com alterações na emissão de CO2 e eficiência energética, garantindo um caminhão mais sustentável sem comprometer a eficiência.
Essas mudanças fazem parte de uma grande meta da Volvo de zerar as emissões líquidas de poluentes até 2040.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário