Mesmo com o aumento nos preços do diesel, as vendas desse combustível registraram um crescimento significativo no mês de janeiro no Brasil, segundo dados divulgados pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).
No primeiro mês do ano, as vendas de diesel aumentaram em impressionantes 11,7%, um salto notável em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Esse aumento é atribuído principalmente ao crescimento na produção de commodities como algodão e açúcar, que dependem fortemente do transporte rodoviário para exportação. Como resultado, houve uma maior demanda por diesel para garantir o sucesso do transporte dessas mercadorias.
No entanto, a gasolina não acompanhou a mesma tendência. Em janeiro, as vendas desse combustível registraram uma queda de 2,6% em comparação ao mesmo período de 2023.
Enquanto isso, o etanol liderou o ranking de vendas, apresentando um aumento de impressionantes 64,1% em comparação a janeiro de 2023.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário