Caminhoneiro

PRF apreende carga sem documentos em Sergipe

O carregamento de 8.000 blocos cerâmicos não possuía ao menos a nota fiscal

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite da última segunda-feira (11) revelou o transporte ilegal de mercadorias na BR-101, em Cristianópolis, Sergipe.

Um caminhão Volkswagen 24.250, com placas da Bahia, foi abordado durante a fiscalização. Ao verificar a carga de aproximadamente 8.000 blocos cerâmicos, a equipe constatou que não havia a documentação necessária para o transporte.

A carga, desprovida de nota fiscal, foi imediatamente retida junto com o veículo para as devidas providências legais junto à receita estadual.

O motorista responsável foi obrigado a assinar um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e comprometeu-se a comparecer em juízo quando solicitado pela justiça.

É fundamental destacar que todo motorista responsável pelo transporte de carga deve exigir do proprietário a nota fiscal e outros documentos pertinentes ao tipo de carga. Além disso, é crucial estar em conformidade com as autorizações de transporte e possuir toda a documentação exigida tanto para o veículo quanto para o próprio condutor.

Qualquer irregularidade pode resultar na retenção da carga e do veículo, bem como em multas e outras penalidades administrativas e criminais.

Esta postagem foi publicada em 17 de março de 2024 09:07

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto