Caminhoneiro

Caminhoneiro aposentado de 71 anos transforma Fiat Uno em casa. “Viajando só, tenho liberdade.

Depois de décadas percorrendo as estradas do Brasil como caminhoneiro, Nilton Brini, 71, não conseguiu se manter longe da estrada por muito tempo após se aposentar. Decidido a continuar explorando o país, ele encontrou uma solução boa e barata: transformou seu velho Fiat Uno vermelho, ano 1992, em uma casa móvel.

“Quando finalmente conquistei minha aposentadoria, percebi que não conseguia ficar muito em casa. Queria continuar circulando por aí”, conta Nilton.

Com o objetivo de viajar de forma econômica, Nilton modificou o interior do Uno, removendo os bancos traseiros e instalando um colchão, uma pequena geladeira e até mesmo um fogareiro para preparar suas refeições. Batizando o veículo de “Trovão Vermelho“, em referência à sua cor vibrante, Nilton começou suas viagens solo há oito anos.

A jornada não parou por aí. Dois anos atrás, ele adquiriu uma carreta fechada para acoplar ao Uno, transformando-a em uma verdadeira casa sobre rodas. Equipada com cama, televisão e até mesmo um vaso sanitário portátil, a carreta se tornou o lar temporário de Nilton durante suas aventuras pelo Brasil.

“Viajando só, tenho liberdade. Posso fazer o que quiser, na hora que quiser”, diz Nilton, acostumado com as longas jornadas solitárias de sua carreira como caminhoneiro.

Ao encontrar um local agradável em seus destinos, Nilton estaciona o Uno, abre um toldo que faz parte da carreta e monta uma pequena área para suas refeições ao ar livre.

Com sua casa móvel improvisada, Nilton continua explorando os cantos mais remotos do país, levando consigo a liberdade e a aventura que tanto ama.

Assista o vídeo:

Video: UOL
João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário