Caminhoneiro

Caminhoneiro é preso após praticar cinco crimes em uma única autuação

Entre as infrações, tentou se passar pelo seu irmão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acabou prendendo um motorista após verificar que ele estava cometendo cinco crimes diferentes em uma única autuação. O caso aconteceu no último domingo (07) em Rorainópolis, Roraima.

Os policiais realizavam uma fiscalização quando abordaram uma carreta carregada de madeira serrada. O carregamento tinha como destino a capital do estado do Amazonas.

O motorista que trafegava pela BR-174 não possuía documentação pessoal e informou seu nome e identificação aos policiais.

Quando foi consultada na base de dados, as informações dadas pelo caminhoneiro eram de outra pessoa, seu irmão.

O condutor da carreta não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ainda trabalhava com duas toneladas a mais do que deveria carregar.

O caminhão tinha defeitos nos pneus e suspensão, além de apresentar irregularidades no sistema de arla e escapamento.

Para você ter uma ideia, o caminhoneiro estava cometendo cinco crimes apenas na constatação feita pelos policiais nessa fiscalização. Foram eles:

  • Transporte irregular de madeira;
  • Poluição ambiental;
  • Dirigir sem CNH;
  • Exercício irregular da profissão;
  • Falsa identidade.

O motorista acabou preso, e o carregamento de madeira que ele transportava foi retido e apresentado à polícia.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto