Um caminhão carregado com madeira irregular foi autuado no último domingo (07) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Vilhena, Rondônia.
Os policiais realizavam uma fiscalização no quilômetro 01 da BR-364 quando ordenaram a parada de um caminhão que transportava carga de madeira.
Após verificar as condições da carga e os documentos necessários, constatou-se que o motorista não possuía o documento de origem da madeira.
Conhecido como guia florestal, ou simplesmente documento de origem florestal (DOF), ele é obrigatório para acompanhar o transporte de carregamentos florestais, como é o caso da madeira.
Diante da situação, o caminhoneiro assinou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e comprometeu-se a comparecer em juízo quando solicitado. A carga de madeira foi retida para inspeção e encaminhada aos órgãos ambientais competentes.
É importante ressaltar a necessidade de possuir a documentação adequada para o transporte de carga. Em casos específicos, como o transporte de produtos de origem vegetal, é exigido um documento adicional, além da nota fiscal obrigatória para todas as cargas.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário