Estradas

Condições precárias na BR-116: realidade diverge de propaganda política

Atualizações da rodovia no Ceará revelam desafios e riscos para os motoristas

Na calada da noite de domingo (21), o experiente motorista e especialista em estradas, Rodrigo Nogueira, compartilha informações cruciais sobre a situação da BR-116 no Ceará. Ele expõe que, apesar de uma propaganda política recente ter pintado um quadro de excelência na estrada, referindo-se a ela como um “tapete”, a verdadeira condição é bem diferente.

Apesar de algumas tentativas de reparo, a operação tapa-buracos revelou-se insuficiente para solucionar os problemas. Inúmeros trechos ainda exibem crateras, especialmente nas áreas urbanas de algumas cidades. Rodrigo ressalta a ineficácia dos serviços, resultando em um ciclo incessante de reparos malfeitos.

A região de Jaguaribe, no Ceará, é apontada como um exemplo gritante da precariedade das condições da rodovia. O asfalto, aplicado recentemente, já se deteriorou, expondo o solo e intensificando os riscos de acidentes. Além disso, a necessidade de desviar dos buracos pode propiciar ocorrências de acidentes e até mesmo atividades criminosas.

Rodrigo conclui sua exposição reiterando seu compromisso com a veracidade e a segurança dos motoristas, destacando a importância de compartilhar informações precisas sobre as condições das estradas. Ele encoraja os espectadores a viajarem com cautela e consciência.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto