Durante fiscalização na manhã de segunda-feira (22), em Serra Talhada–PE, um caminhão é abordado transportando 23m³ de madeira nativa em estacas.
Apesar dos documentos fiscais e ambientais apresentados pelo caminhoneiro, a equipe constata que o volume da carga excede os limites estabelecidos pelo IBAMA, invalidando a licença apresentada.
Na cidade de Flores, também em Pernambuco, um veículo de carga é parado na BR-232 e apresenta documentação. No entanto, a equipe detecta irregularidades na lista de espécies de madeira transportadas, totalizando 35m³.
Em outra abordagem, outro caminhão é flagrado transportando mais 35m³ de madeira, também com discrepâncias na listagem das espécies, em desacordo com a licença ambiental.
Diante das constatações, toda a carga de madeira é apreendida e o órgão ambiental é acionado para as providências legais. Os motoristas assinam um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer em juízo quando necessário, sujeitando-se às penalidades pelo crime ambiental.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário