
Foto: Reprodução / Reuters / Paulo Whitaker / File Photo
Os conflitos entre Ucrânia e Rússia desencadearam mudanças em relação aos valores do petróleo e o mercado mundial espera elevação no preço do barril para os próximos dias devido a um conflito iminente entre outras duas províncias.
Após o Hamas atacar Israel e o país revidar invadindo Gaza (Palestina), um novo país decidiu se envolver nessa guerra e agora o conflito pode desencadear proporções bem maiores a nível mundial.
Israel atacou o consulado iraniano no último primeiro de abril na Síria – resultando na morte de líderes militares – e recebeu uma resposta com lançamento de drones e mísseis balísticos na noite do último sábado (13/04).
Uma possível guerra entre Israel e Irã (que prometeu responder em caso de outra investida Israelense) mexeu com o planeta e impactou nas suposições sobre o valor do barril de petróleo.
Para se ter uma ideia, apenas com a tensão de um possível ataque do Irã a Israel, o preço do barril de petróleo Brent chegou à casa dos U$ 92. Na segunda-feira (15) o preço caiu para U$ 89, mas ainda assusta.
Segundo o economista e professor da Universidade de Brasília (UNB), Cesar Bergo, em entrevista para o portal Agência Brasil, o nosso país pode se beneficiar na exportação por ser um grande produtor de petróleo, porém o produto interno pode subir.
Cesar ainda enfatizou que o combustível interno deve subir, não deixando dúvidas a respeito a isso.
Devemos relembrar que o planeta inteiro sofreu consequências com o início do conflito entre Rússia e Ucrânia em 2022. Os preços de diversos produtos e a escassez de outros impactaram várias províncias incluindo o valor do petróleo, aumentando o litro do diesel e gasolina no Brasil e no mundo.
Segundo a última cotação de Brent divulgada em 18 de abril ás 13:11 PM, o barril estava custando U$87.23.
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.