Caminhão

Canal Truck Force se solidariza e faz campanha em prol Rio Grande do Sul

O canal destinado aos caminhoneiros decidiu se mobilizar para ajudar as vítimas das enchentes

Unidos em solidariedade às vítimas das catástrofes que estão acontecendo no Rio Grande do Sul, um canal do YouTube bastante conhecido no mundo dos caminhoneiros decidiu reverter toda a sua renda para doações ao estado.

O canal Truck Force, com mais de 400 mil inscritos, vai doar toda a sua renda angariada com a divulgação de vídeos na rede social YouTube para as vítimas do Sul.

O criador do canal divulgou um vídeo pedindo para que seus inscritos e admiradores curtam, comentem e compartilhem os vídeos que serão postados e que toda a renda será destinada à reconstrução das famílias do Rio Grande do Sul que perderam tudo.

O YouTuber pede para que os inscritos assistam aos anúncios dos patrocinadores, curtam seus vídeos e comentem nas publicações; dessa forma, poderá aumentar a renda do canal e o valor da doação aumentará.

Quem acompanha o canal sabe que houve um longo intervalo de tempo sem postagens. Nos últimos meses, elas voltaram escassas, mas agora o YouTuber promete postagens atualizadas e rotineiras com o intuito de angariar fundos.

Esse foi mais um ato no meio caminhoneiro que se sensibilizou com a situação vivida por diversos municípios do Rio Grande do Sul atingidos pela catástrofe das enchentes, mortes e desaparecimentos.

Números deixados pela catástrofe

Até a última divulgação oficial, foram contabilizados 149 mortos, 112 desaparecidos, 806 feridos, 538.245 desabrigados e 2.124.553 afetados.

Até o momento, 76.483 pessoas foram resgatadas, além de 11.002 animais. Todos eles precisarão de um lar, abrigo e reconstrução, o que demanda tempo e dinheiro. A solidariedade de cada um pode mudar a vida de uma pessoa.

Vídeo: Canal Truck Force Youtube
João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto