Categorias: Caminhoneiro

Motorista sem licença adequada é autuado por transportar composto químico perigoso

PRF intercepta um caminhão transportando Azodicarbonamida na BR-230

Em uma operação de rotina no município de Sobrado, especificamente na BR-230, km 69, às 18h30, uma equipe policial interceptou um caminhão Ford Cargo 4532.

O veículo estava acoplado a um semirreboque carregado com Azodicarbonamida, um composto químico conhecido por sua periculosidade.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que solicitou os documentos necessários para a condução do veículo ao condutor, um homem de 41 anos. No entanto, após consultas aos sistemas operacionais, verificou-se que o motorista não possuía a Certificação para o Transporte de Produtos Perigosos (CETPP), uma exigência legal para o exercício de tal atividade.

Como resultado, o condutor foi autuado por violar as leis de trânsito relacionadas ao transporte de cargas perigosas. Além disso, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi elaborado contra ele, comprometendo-o a comparecer em juízo quando convocado.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto