Foto: Reprodução / PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na última quarta-feira (08) um carregamento de 34 m³ de madeira ilegal no município de São Domingos do Araguaia, Pará.
Ao vistoriarem o caminhão, os policiais encontraram madeira serrada de várias espécies, porém também havia a espécie Castanheira dentre as madeiras.
Esse tipo de espécie está na lista do Ministério do Meio Ambiente como ameaçada, por risco de desmatamento e extinção.
Com a comercialização proibida, o motorista não devia estar trafegando com esse tipo de madeira e além do mais ele informou que estava trafegando para o Estado de Tocantins e não possuía a documentação para provar a legalidade.
Diante da situação, o caminhoneiro assinou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) para comparecer em juízo assim que solicitado e a carga foi apreendida e encaminhada para a Seagri(Secretaria Municipal de agricultura) de São Domingos do Araguaia.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário