Caminhoneiro

Veja o trabalho noturno que facilita o serviço dos caminhoneiros que trazem grãos do Paraguai

Um novo aparato foi feito para atender cerca de mais de 250 caminhões por dia

Os profissionais que trabalham na aduana se revezam para garantir a entrada e saída regular de mercadorias no país.

O programa Brasil Caminhoneiro, da Record TV, foi conhecer um pouco da aduana noturna no Paraguai, local onde muitos caminhoneiros trabalham dia e noite transportando mercadorias.

O programa fez questão de ir ao período noturno em Foz do Iguaçu, local da aduana, para acompanhar centenas de caminhoneiros que trafegam trazendo soja do Paraguai.

A agilidade é essencial nesse período. Os motoristas precisam ser liberados rapidamente para continuar a viagem em direção aos portos brasileiros, em especial o porto de Paranaguá (PR).

Há todo um aparato especial noturno criado para apoiar o escoamento de soja e outros grãos produzidos no Paraguai.

Um dos motivos dessa grande operação é que o Paraguai é responsável por exportar quase todos os seus grãos pelo Brasil.

Vale lembrar que o país vizinho não possui porto marítimo e que um grupo de brasileiros se tornou responsável por 60% dessa produção, o que é primordial e facilita a exportação do Paraguai.

Outro ponto a ser mencionado é que o tráfego de caminhões em Ciudad del Este (Paraguai) é proibido no período diurno, o que formava um aglomerado de mais de 250 caminhões na aduana, sobrecarregando o serviço noturno.

Todo o aparato feito agora flexibiliza o serviço e garante fluidez tanto para o local quanto para o trabalho dos caminhoneiros.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto