Caminhoneiro

ANTT começa a integrar grupo técnico de segurança de infraestrutura do governo federal

A resolução foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (20)

Em uma resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (20), foi instituída uma série de grupos técnicos pela Câmara de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Conselho de Governo.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) irá integrar um dos grupos em prol do fortalecimento do transporte terrestre em relação à infraestrutura viária.

Todo o programa vem da iniciativa dada pela Resolução CREDEN nº 1, de 12 de junho de 2024, que agora conta com a integração da ANTT no grupo técnico de segurança de infraestrutura.

O transporte é destacado como um setor prioritário do país que necessita da implementação de medidas de segurança em setores como este.

O grupo técnico que a ANTT implementará será coordenado pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e também incluirá outros órgãos e ministérios com seus devidos representantes.

O objetivo principal do grupo é diagnosticar e relatar os problemas nas estruturas de cada setor. No transporte terrestre, toda a ação será voltada para encontrar as fragilidades nas estruturas e chegar a soluções em relação aos problemas encontrados.

O diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, garante que todo esse movimento mostra os esforços do governo federal em fortalecer a segurança viária nacional.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto