Caminhoneiro

Caminhoneiro com 28 anos morre em acidente próximo à Laje (MG)

Acidente fatal ocorreu em uma descida conhecida como Serrinha; caminhão estava carregado de cimento e motorista era natural de Franca–SP.

Um jovem caminhoneiro, de 29 anos, morreu após um trágico acidente com o caminhão que conduzia. O veículo, carregado de cimento, saiu da pista e acabou em uma plantação de café às margens da rodovia, próximo ao distrito de Laje, em Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Militar, a suspeita inicial é que o motorista tenha perdido o controle do caminhão ao descer a Serrinha. O caminhoneiro, identificado como Joalas da Costa Santos, foi socorrido por moradores da região e encaminhado ao hospital de Ibiraci–MG, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.

Joalas da Costa Santos era natural de Franca, no interior de São Paulo, e costumava fazer entregas na região com frequência. Conhecido por seu conhecimento da área, o jovem caminhoneiro tinha 29 anos e era bem familiarizado com o trecho onde ocorreu o acidente.

A Polícia Técnica e a Perícia irão investigar as causas do acidente. As autoridades analisarão se o sinistro foi causado por excesso de velocidade, falha mecânica ou outras circunstâncias que possam ter contribuído para a tragédia.

A comunidade caminhoneira se solidariza com os familiares e amigos de Joalas da Costa Santos. O corpo do caminhoneiro foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Passos, onde serão realizados os procedimentos necessários. A perda de um profissional jovem e experiente é sentida por todos, reforçando a importância de uma investigação minuciosa para evitar futuras tragédias.

Esta postagem foi publicada em 2 de junho de 2024 09:16

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto