Um caminhoneiro que se tornou influenciador digital está sendo investigado pela polícia por promover rifas sem autorização do Ministério da Fazenda, órgão regulador de sorteios.
Na última semana, o influenciador mineiro Eric Trem Bala foi preso acusado de rifar prêmios na internet sem autorização do órgão competente. Eric, que anteriormente era apenas caminhoneiro, começou a vender rifas há pelo menos dois anos e conquistou um patrimônio milionário nessa área.
O influencer usava seu Instagram, que possui quase 500 mil seguidores, para divulgar rifas com prêmios de carros de luxo, motos, valores em dinheiro e caminhões.
Um dos prêmios em um sorteio foi um caminhão Scania R500 rodo caçamba. Os participantes concorriam ao veículo pagando uma rifa de apenas R$ 0,29.
Após a prisão do influenciador, a polícia apreendeu na casa de Eric nove veículos que juntos somam mais de 4 milhões de reais.
Segundo a polícia, o caminhoneiro é suspeito de manipular os números sorteados para que o ganhador fosse alguém do seu círculo social. Em alguns casos, o prêmio nem chegava a ser sorteado.
Um outro ponto que expõe a fragilidade desse tipo de sorteio é que se o ganhador não recebeu o prêmio, entra na justiça, a própria lei diz que ele não tem o direito de exigir o que ganhou porque é considerado uma dívida natural.
Eric responderá pelos crimes de falsidade ideológica, exploração de jogos de azar, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário