Uma fiscalização na última segunda-feira (27) resultou na Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendendo uma carga irregular e prendendo o motorista por porte de substância ilícita no município de Linhares, Espírito Santo, trecho na BR-101.
Os policiais averiguaram o carregamento que o caminhão VW/18.310 Clean, cor branca, levava, composto por chapas de granito.
O caminhoneiro, antes mesmo de qualquer questionamento a respeito da carga, disse que havia ingerido e estava em posse de alguns comprimidos de Nobésio Extra Forte, conhecido popularmente como rebite.
Essa substância tem o efeito de inibir o sono e garantir uma euforia que deixa o motorista em estado de alerta, porém ela provoca alucinações, taquicardias e efeitos colaterais graves a longo prazo.
Ao verificarem mais detalhadamente a carga, os policiais constataram que o caminhão transportava 88 chapas de granito polido, porém 21 delas não possuíam nota fiscal.
O motorista também não tinha toda a documentação necessária para fazer esse tipo de transporte, configurando várias irregularidades e o crime de porte de substância ilícita.
Uma ocorrência foi feita e encaminhada para as autoridades competentes da região.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário