
Foto: Reprodução / London Free Press
Um valente caminhoneiro norte-americano foi homenageado por seu ato de bravura e compaixão ao resgatar um colega de estrada após um acidente.
Joe Carroll conhece as estradas como ninguém. Do Kentucky ao Canadá, o caminhoneiro é especialista no trecho. Fazendo esse trajeto ao menos 20 vezes por mês, passando por um ponto específico no estado de Ohio (EUA), perto de Wapakoneta, o motorista presenciou uma das piores condições de estrada já vistas.
Com vasta experiência em dirigir durante a noite, por volta de 4h30 da manhã do dia 30 de março, o motorista, que deveria fazer sua pausa naquele momento, percebeu que algo estava errado perto de uma área de descanso.
Quando chegou próximo ao local, viu um caminhão colidido com uma barreira de aço e caído na vala.
Apesar da baixa visibilidade devido à falta de luz, Joe não viu sinais de fogo ou fumaça. Enquanto uma mulher próxima estava ligando para o telefone de emergência, o motorista decidiu descer até a vala para ajudar seu companheiro de estrada.
O teto do caminhão havia sido arrancado, e Carroll já esperava encontrar uma cena de grande violência. Quando se aproximou do caminhão, gritou pelo motorista e recebeu a resposta do condutor dizendo “estou aqui”.
Apesar de haver muitos objetos em cima do caminhoneiro, como seus pertences, colchão e ferramentas, era nítida sua voz, que ainda pedia ajuda para se levantar.
Joe ajudou o motorista ferido a chegar até o topo da vala e esperou cerca de 1h45 pela chegada da polícia.
Apesar da situação do acidente, o motorista conseguia falar, embora estivesse bastante confuso, pensando que havia desmaiado antes da colisão.
A vítima não quis ser atendida por um médico, mas um amigo seu compareceu ao local e garantiu que ele receberia todo o suporte hospitalar necessário.
Desde então, os caminhoneiros passaram a trocar mensagens, e, por sorte, a vítima do acidente se recuperou muito bem, precisando apenas fazer fisioterapia.
Joe garante que não conseguiria seguir viagem passando por um colega que acabara de sofrer um acidente sem prestar socorro.
Por sua atitude, ele foi condecorado pela gentileza, cortesia e coragem, além do ato heroico, sendo nomeado TCA Highway Angel pela Truckload Carriers Association.
Esta postagem foi publicada em 27 de julho de 2024 10:17
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário