O caso aconteceu na ponte do anel viário na PA-483
Na última segunda-feira (01), um caminhão realizou uma ultrapassagem indevida na ponte do anel viário da rodovia PA-483. O caso chamou bastante atenção, pois o veículo tinha a logomarca de uma empresa que tomou ciência da atitude do motorista.
A empresa em questão é a Juparanã, que decidiu emitir uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido.
Colegas de profissão condenaram a atitude do caminhoneiro e repudiaram a ultrapassagem irregular que poderia terminar de forma trágica.
A atitude foi divulgada em um vídeo nas redes sociais e chamou bastante atenção na internet.
Veja a nota da empresa abaixo:
“Tivemos conhecimento de uma situação de violação ocorrida nesta segunda-feira, 01 de julho de 2024, na rodovia PA-483, no estado do Pará, também conhecida como Ponte ‘Alça Viária’.
Constatamos, através de um vídeo, que o condutor de um veículo identificado com a logomarca de nossa empresa cometeu uma infração de trânsito ao realizar uma ultrapassagem indevida.
Atuamos há mais de 20 anos na cidade de Paragominas-PA, prezando e capacitando nossos colaboradores para a prática de boas condutas, tanto em ambientes internos quanto externos, e reiteramos que não corroboramos com tal conduta.
Informamos que já localizamos o condutor e que já foram tomadas as devidas providências legais e corporativas.
Para a Juparanã, é primordial a segurança e a integridade física e mental de nossos colaboradores e terceiros. Assim, enfatizamos que ações desse tipo (direção perigosa) não são, e nunca serão, aceitas pela empresa.”