
Foto: Reprodução / PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma operação de apenas 10 minutos, conseguiu apreender mais de 40 m³ de madeira transportada de forma irregular na manhã da última terça-feira (09), no município de Ariquemes, Rondônia.
Em uma fiscalização realizada na BR-364, os policiais identificaram dois carregamentos transportados de maneira diferente do que manda a legislação ambiental atual.
Dentre as irregularidades encontradas, foram destacadas divergências na origem das madeiras informadas no DOF (Documento de Origem Florestal), caracterizando crime ambiental por tornarem os documentos falsos.
Indo em desacordo com o artigo 46 da lei número 9.605 de 1998, a irregularidade foi constatada como crime ambiental.
Os condutores dos respectivos veículos, que juntos somaram 43 m³ de madeira, assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer ao juizado especial criminal assim que solicitados.
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.