Um grave acidente envolvendo dois caminhões, incluindo uma carreta-tanque, e um ônibus de turismo resultou em pelo menos cinco mortes e 11 feridos na manhã desta segunda-feira (29). A tragédia ocorreu no km 205 da BR-364, em Rondonópolis, Mato Grosso, a cerca de 220 quilômetros de Cuiabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a colisão frontal envolveu um ônibus com aproximadamente 25 passageiros e uma carreta carregada com óleo diesel, causando um incêndio de grandes proporções.
Segundo a PRF, o ônibus e uma carreta transportando óleo diesel seguiam no sentido Rondonópolis a Cuiabá, quando o motorista de uma carreta bitrem, que vinha no sentido oposto, tentou fazer uma ultrapassagem, atravessou a pista contrária e colidiu frontalmente com o ônibus. Em seguida, a carreta bitrem também bateu de frente com a carreta de óleo.
A força do impacto deixou os três veículos em chamas. As equipes do Corpo de Bombeiros, com o auxílio de um caminhão-pipa, foram acionadas para combater o incêndio, que consumiu rapidamente as estruturas dos veículos devido ao vazamento de combustíveis.
Os bombeiros também prestaram socorro às vítimas, que sofreram politraumatismos devido à gravidade do acidente. As autoridades informaram que as chamas foram controladas rapidamente, evitando uma tragédia ainda maior. No entanto, a gravidade do incêndio e a necessidade de resgate das vítimas tornaram a operação complexa e desafiadora.
Este trágico incidente serve como um lembrete da importância da segurança rodoviária e da vigilância constante por parte de motoristas e autoridades para prevenir acidentes e salvar vidas. A comunidade de caminhoneiros e todos os usuários da estrada devem se unir em prol de práticas mais seguras para evitar que tragédias como essa se repitam.
*Com informações da CNN Brasil e G1
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário