Uma das formas que muitos caminhoneiros têm de chamar a atenção de políticos, autoridades e até mesmo das transportadoras para as quais trabalham é através de greve.
O canal do YouTube Marcos Paiva 1991 mostra como começa o bloqueio nas estradas, que muitas vezes não é feito pelos próprios caminhoneiros.
Segundo a narração do vídeo, diversas pessoas se reúnem para fechar as estradas e interromper o fluxo de tráfego dos caminhoneiros, mesmo sem terem qualquer relação com a causa.
No vídeo em questão, alguns motoristas não respeitavam a ordem de parada dada por desconhecidos e seguiam viagem normalmente, furando o bloqueio.
Quando o tráfego é interditado dessa forma, os caminhoneiros não aceitam a imposição da paralisação e acabam passando por cima dos bloqueios.
Na maioria das vezes, os bloqueios são feitos com pneus, borrachas, pedras e madeiras, que são incendiados, levantando muitas chamas no local.
Quando não há unanimidade ou pelo menos um consenso da maioria em relação à greve, muitos motoristas de carga não aceitam a imposição e acabam entrando até mesmo em confronto com os manifestantes.
Vale ressaltar que a greve legítima feita pelos caminhoneiros sempre reivindica benefícios para a classe, como a diminuição do valor do diesel, aumento do preço mínimo na tabela de frete, melhores condições de trabalho, entre outras pautas.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário