Mesmo com a movimentação no mercado de derivados de petróleo, a Petrobras garante que o valor dos combustíveis permanecerá estável.
O mercado encontra como principal concorrente a Rússia, que exporta combustíveis para grande parte do planeta, mas desde o início da guerra com a Ucrânia, tem encontrando sanções em diversos países, entretanto não no Brasil.
O diesel russo tem entrado no país em grandes volumes a preços bem mais baixos do que a Petrobras, que tenta apenas reduzir a margem para manter a sua posição no mercado.
A Petrobras garante que está bastante atenta aos movimentos do mercado em relação aos derivados de pretório, porém não existe a possibilidade de ajuste, pelo menos para as próximas semanas.
Entretanto o que mais deixa os motoristas em alerta é que essa movimentação tem chamado bastante atenção da estatal brasileira, fazendo com que ela perca marketshare, a chamada participação de mercado.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário