
Foto: Reprodução / PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou um caminhão por estar com irregularidades no sistema de escapamento do veículo. O caminhão trafegava pela Br-174, trecho no município de Pontes e Lacerda, Mato Grosso.
O veículo estava com uma modificação ilegal no sistema de escapamento permitindo que fosse liberados gases poluidores diretamente na atmosfera, sem passar pela filtragem.
Tal ação aumenta a poluição e o nível de ruído emitido pelos veículos, considerando crime ambiental conforme a lei 54 da leis de crimes ambientais.
O caminhoneiro alegou ter ciência da modificação que foi feita a cerca de dois meses em uma oficina no estado do Paraná, com real intuito de aumentar o ruído do escapamento e que inclusive, o dono do caminhão estava totalmente a par da mudança.
O caminhão acabou sendo apreendido para que houvesse a regularização e o motorista deverá comparecer ao Jecrim (Juizado Especial Criminal) assim que solicitado.
A PRF salienta que antes de realizar qualquer modificação em seus automóveis é necessário verificar a legislação para evitar qualquer dano ambiental ou poluidor e até mesmo criminal.
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.