Um importante trecho da Bahia se tornou bastante perigoso devido aos inúmeros incidentes e acidentes registrados pela imprudência dos motoristas.
A temida Serra da BR-135, localizada no oeste baiano, tem um cenário lindo do sertão nordestino, mas também se tornou palco de diversos acidentes devido à falta de atenção, segurança e prudência dos condutores.
O trecho em questão compreende a localidade entre Riachão das Neves e Barreiras, municípios da Bahia.
A rodovia é bastante curta e estreita, sem acostamento em quase toda sua extensão, fato que dificulta bastante o tráfego, necessitando de maior atenção dos motoristas.
O trecho também possui muitos animais soltos, e a pavimentação asfáltica deixa a desejar, sendo boa em alguns pontos e extremamente difícil em outros.
Em um trecho, há uma terceira faixa adicional, porém ela não compensa a falta de acostamento.
Mesmo com dificuldades na infraestrutura do trecho, um alto índice de acidentes mostra que o maior perigo na serra é a imprudência dos motoristas.
Excesso de velocidade, ultrapassagens irregulares e condução perigosa são algumas das causas dos acidentes no local. Infelizmente, uma simples atitude do condutor poderia mudar essa realidade.
Esse cenário de acidentes contrasta com a beleza exuberante de uma vegetação densa no período de inverno, quando tudo fica verde, sendo uma beleza para os olhos de quem viaja pelo local.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário