Caminhoneiro

Caminhoneiro denuncia abusos da PRF contra a classe

Um motorista denunciou um posto em específico da corporação

O motorista decidiu contar um pouco das experiências com a polícia rodoviária federal (PRF) quando foi parado em um posto operacional da corporação em Humaitá, no Amazonas, na Br-319.

O local possuí um grande tráfego de veículos, entre eles os caminhões, porém o motorista que foi vistoriado alega que apenas os veículos pesados estão sendo parados.

Você pode passar por lá de carro pequeno, caminhonete, motocicleta, mas se estiver conduzindo um caminhão seja lá como for, com certeza será parado e precisará deixar o veículo a disposição para uma fiscalização minuciosa.

Não importa a hora, mesmo no período noturno, os caminhoneiros estão sendo obrigados a parar e deixar o seu veículo à disposição da PRF para que eles, no tempo deles, façam a fiscalização que necessitam.

A fiscalização em caminhões não é errada e muito menos incorreta, porém os profissionais acreditam que há uma espécie de “perseguição” contra a categoria de transporte de cargas.

Sem nenhuma suspeita os veículos são parados e ficam até mesmo por horas a serviço da PRF, simplesmente esperando com que uma inspeção seja feita.

Vídeo: WANDERSON VÍDEOS TRUCK
João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto