A Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom) revelou que o diesel e a gasolina estão 4% mais caros no Brasil do que no comércio internacional.
A associação publicou um relatório na última quinta-feira (26) mostrando que o litro da gasolina está R$ 0,11 mais caro no mercado internacional, 4% acima do mercado exterior.
O diesel também pontua a mesma porcentagem em relação ao mercado interno do Golfo do México. A região é usada como parâmetro na comercialização dos combustíveis internacionais.
A Abicom pontua que o diesel opera na paridade do PPI (preço de paridade de importação) ou acima dela colocando o mercado internacional com uma redução de R$0,39 por litro de diesel desde o último reajuste da Petrobras.
Em uma análise nacional os cinco polos controlados pela Petrobras no Brasil representava 4% do preço acima da média internacional da gasolina e do diesel.
Em contrapartida, o polo Aratu, na Bahia, que é operado pela Acelen, comercializou a gasolina 4% acima da média internacional enquanto o diesel estava 1% mais caro em relação ao Golfo do México.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário