Caminhoneiro

PRF apreende carga de óleo diesel por excesso de peso em Simões Filho (BA)

A corporação reiterou os malefícios que o excesso de peso pode causar

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) bordou um caminhão tanque e acabou precisando ficar retido durante a fiscalização na Br-324 no município de Simões Filho, Bahia. O caso aconteceu na última quinta-feira (26).

A carreta tanque, carregada com óleo diesel, foi abordada e constatada que o veículo estava com 2.000 kg de excesso de peso no Peso Bruto Total Combinado (PBTC).

Os policiais então recolheram o veículo ao pátio que só poderia seguir viagem após a realização do transbordo da carga, procedimento que precisaria envolver o veículo correto e segurança devido ao produto inflamável.

A PRF reitera que o excesso de peso compromete veemente a segurança de trânsito podendo avariar sistemas como o de suspensão do veículo além de diminuir a vida útil do asfalto.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto