Caminhoneiro

Caminhoneiro grava lamaçal em pista e registra caminhão tombado no local

O veículo pesado acabou derrapando na pista escorregadia

Ser caminhoneiro não é nada fácil, pois poucos estão preparados para enfrentar obstáculos que a vida nas estradas impõe quando o assunto é o tráfego de veículos pesados.

No período chuvoso os motoristas enfrentam buracos no asfalto, aquaplanagem, lamaçal, atoleiro e uma falta de respaldo das autoridades nas infraestruturas de trânsito.

Em um vídeo mostrando a realidade do caminhoneiro divulgado pelo canal portal rodoviário podemos ver diversos caminhoneiros enfrentando uma estrada de chão coberta por lama e infelizmente um dos veículos teve um final inesperado.

Enquanto filmava uma situação que já era precária, um dos caminhoneiros mostrava toda dificuldade do tráfego na estrada de chão molhada ainda se tratando de uma ladeira.

Durante o registro fotográfico, uma carreta seis eixos carregada de adubo acabou tombando no local pela péssima qualidade da pista que estava bastante escorregadia e sem nenhuma segurança.

Dificuldade diária

Os caminhoneiros cortam o Brasil para levar produtos, alimentos, encomendas e a maioria das coisas que precisamos diretamente ou indiretamente no nosso dia a dia. Para isso é necessário acessar pontos de difícil acesso dos quatro cantos do Brasil por meio terrestre.

Muitos locais não contam com a infraestrutura adequada para os motoristas que acabam ficando à mercê dos veículos quebrados, da falta de segurança e de diversos problemas que poderiam ser evitados com a ação das pessoas responsáveis por isso.

Quando o problema já ocorreu, o socorro em alguns locais pode demorar dias, prejudicando ainda mais a profissão e a vida de quem dedica grande parte da sua história para que o Brasil continue a ter progresso.

Vídeo: Portal Rodovíario

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto