Na última sexta-feira (15), um caminhoneiro de 39 anos foi flagrado pela Polícia Militar com uma cartela de rebite escondida na cueca durante uma blitz na rodovia MGC-135, em Curvelo, Minas Gerais. Abordado devido ao nervosismo, ele confessou o uso frequente da substância para inibir o sono.
Após assinar um termo de compromisso para comparecimento ao Juizado Especial de Curvelo, o motorista foi liberado. A cartela foi apreendida pela corporação.
Rebite é o nome popular de comprimidos de anfetaminas ou similares, usados por motoristas para prolongar o estado de vigília. Apesar de sua ação estimulante, o uso é proibido pela legislação de trânsito brasileira devido aos riscos à saúde e à segurança viária. Seus efeitos colaterais incluem nervosismo, taquicardia, insônia e, após o término do efeito, fadiga extrema, aumentando o risco de acidentes.
A repressão ao uso dessa substância é parte essencial do esforço para reduzir incidentes nas estradas e garantir a segurança de todos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário