Caminhão

Veja quais são os melhores GPS para caminhoneiro na estrada 

Você sabe qual GPS usar no seu caminhão? O caminhoneiro do canal Vinícius Amorim no YouTube conta para a gente os melhores aplicativos para os profissionais das estradas. Vinícius, que decidiu encarar as quatro rodas em terras europeias e hoje trabalha como motorista de caminhão em Portugal, compartilha suas recomendações sobre os melhores aplicativos de GPS para caminhoneiros.

O Que é um GPS?

Para quem não sabe, o GPS (Sistema de Posicionamento Global) é movido por satélite e usado para navegação, localização e dados como trânsito e deslocamento. Ele é uma ferramenta essencial para garantir que os motoristas façam o trajeto mais eficiente e seguro.

Aplicativos Mais Conhecidos

Os aplicativos mais populares entre motoristas em geral são:

Ambos são gratuitos e amplamente usados para navegação diária. Eles ajudam na localização do motorista e indicam o melhor trajeto, considerando o trânsito em tempo real.

GPS Específicos para Caminhoneiros

Além dos aplicativos gerais, existem GPS desenvolvidos especialmente para caminhoneiros. Esses sistemas incluem funcionalidades como:

  • Identificação de ruas proibidas para caminhões.
  • Alertas sobre locais onde o caminhão não deve passar, como áreas restritas ou com limite de peso.

Alguns dos mais recomendados são:

  • TomTom GO Navigation: Baixar no Android | Baixar no iOS
  • Garmin GPS: Disponível para compra com dispositivos Garmin, que oferecem apps de suporte como o Garmin Drive

Vale destacar que os GPS específicos para caminhões geralmente são pagos. No entanto, seus preços são acessíveis e se justificam pelas funcionalidades adicionais que garantem mais segurança e eficiência para os motoristas profissionais.

Vídeo: VINICIUS AMORIM

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto