Caminhoneiro acamado no hospital. Foto: reprodução
João Phelipe Santos Silva, caminhoneiro de 30 anos, sofreu um grave acidente na BR-101, Km 725, entre Eunápolis e Itabela, no sul da Bahia, na noite de terça-feira (14). Devido à pista molhada e ao peso da carga de laranjas, ele perdeu o controle do veículo, que desceu uma ribanceira e ficou completamente destruído. Além disso, a carga foi saqueada por populares, aumentando os prejuízos.
Sem seguro e ainda financiado, o caminhão era a única fonte de renda de João, que tem uma filha de 3 anos. Para ajudar nos custos estimados em R$ 100 mil para a manutenção do veículo, a família iniciou uma vaquinha online na quarta-feira (15). Até o momento, mais de 320 pessoas contribuíram, totalizando R$ 18,5 mil arrecadados.
Natural de Rio Real, João sempre priorizou o bem-estar da família, chegando a abdicar de seus próprios sonhos para formar suas irmãs. Sua irmã, Priscila Silva Santos, destacou que todo o esforço de anos se perdeu no acidente e que o irmão precisa trabalhar quando se recuperar.
Apesar da gravidade do acidente, o estado de saúde de João é estável. No entanto, ao saber da destruição total do caminhão, ele passou mal e precisou retornar ao hospital com fortes dores.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário