Caminhão cegonha da empresa Tegma. Foto: reprodução
Ser caminhoneiro cegonheiro é mais que uma profissão: é um estilo de vida. Transportar veículos em longas distâncias exige habilidade, planejamento e resiliência, especialmente quando o assunto é enfrentar desafios como manobras apertadas, estradas movimentadas e longos períodos longe de casa. Mas afinal, quanto ganha um profissional dessa área?
O salário de um caminhoneiro cegonheiro varia bastante, dependendo de fatores como:
Em contrapartida, despesas como pedágios e combustível (especialmente para quem precisa se deslocar até a base da empresa) podem impactar o valor final no bolso do motorista.
Além da oscilação de ganhos, há outros desafios:
Apesar dos desafios, a cegonha continua sendo um dos setores mais bem remunerados do transporte rodoviário. No entanto, é importante estar preparado para oscilações e entender que o estilo de vida do cegonheiro nem sempre é fácil.
Se você está pensando em ingressar nessa área, esteja ciente de que dedicação, planejamento financeiro e amor pela estrada são indispensáveis. Afinal, como dizem os cegonheiros, “quem corre tá aqui!”.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário