Veículo da vítima ficou destruído após a colisão | Reprodução/PRF
Um trágico acidente ocorrido na BR-116, próximo à cidade de Medina, em Minas Gerais, resultou na morte de um caminhoneiro que havia permitido que seu filho adolescente, de 16 anos, conduzisse a carreta. O incidente aconteceu na segunda-feira (20), quando o jovem, ao volante do veículo, perdeu o controle e colidiu frontalmente com outro caminhão.
De acordo com o boletim da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a causa do acidente foi atribuída à inexperiência do menor na direção de veículos pesados. O adolescente invadiu a contramão, ocasionando a colisão fatal. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado a um hospital em Teófilo Otoni. O motorista do outro caminhão envolvido não sofreu ferimentos.
Além disso, a PRF destacou que o descanso obrigatório do caminhão não foi respeitado. Conforme a legislação, veículos de carga não podem circular por mais de 11 horas consecutivas sem pausa. Há suspeitas de que a carreta estivesse em operação há 24 horas ininterruptas, fato que será verificado por meio da análise do tacógrafo.
Imagens do local mostram a cabine da carreta completamente destruída. A carga de roupas transportada foi saqueada após o acidente. Dois homens, de 23 e 45 anos, foram presos por furtar parte da mercadoria; um deles escondeu as peças em seu veículo, enquanto o outro as ocultou em uma área de vegetação próxima. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Teófilo Otoni.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário