Caminhoneiros em greve Foto: Reprodução / Agência O Globo
O presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Nordeste (FETRANSLOG-NE), Arlan Rodrigues, afirmou nesta quarta-feira (5) que uma possível greve dos caminhoneiros não está descartada e que, se ocorrer, será liderada pelos motoristas autônomos.
Ele destacou que os recentes aumentos no preço do diesel impactam diretamente o setor de transporte de cargas, representando até 70% do custo total das tarifas. Consequentemente, as empresas repassam esses aumentos para os fretes, afetando os clientes e, em última instância, o consumidor final. Rodrigues enfatizou que, embora as empresas não tenham indicativo de greve, os caminhoneiros autônomos, que sentem o impacto de forma mais intensa, podem optar por essa medida. Ele também mencionou que entidades do setor estão emitindo notas de repúdio contra os aumentos inesperados do diesel, que prejudicam a economia brasileira em um momento delicado.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário