Greve dos caminhoneiros

Greve dos caminhoneiros não está descartada.

O presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Nordeste (FETRANSLOG-NE), Arlan Rodrigues, afirmou nesta quarta-feira (5) que uma possível greve dos caminhoneiros não está descartada e que, se ocorrer, será liderada pelos motoristas autônomos.

Ele destacou que os recentes aumentos no preço do diesel impactam diretamente o setor de transporte de cargas, representando até 70% do custo total das tarifas. Consequentemente, as empresas repassam esses aumentos para os fretes, afetando os clientes e, em última instância, o consumidor final. Rodrigues enfatizou que, embora as empresas não tenham indicativo de greve, os caminhoneiros autônomos, que sentem o impacto de forma mais intensa, podem optar por essa medida. Ele também mencionou que entidades do setor estão emitindo notas de repúdio contra os aumentos inesperados do diesel, que prejudicam a economia brasileira em um momento delicado.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário