Combustível

Polícia descobre 18 mil litros de combustível armazenados irregularmente em galpão no ES

Dois homens foram presos em flagrante e mais de 18 mil litros de combustíveis armazenados de forma irregular foram apreendidos em um galpão localizado em Jardim América, Cariacica (ES), nesta terça-feira (11).

A operação teve início após moradores da região denunciarem um forte cheiro de gasolina vindo do local. Durante a investigação, a polícia identificou um caminhão-tanque saindo do galpão e decidiu abordá-lo.

Esquema de desvio de combustível

De acordo com o delegado Gabriel Monteiro, o motorista do caminhão confessou que havia deixado 150 litros de combustível no galpão momentos antes da abordagem. No local, a polícia encontrou grande quantidade de gasolina, diesel e álcool armazenados de forma irregular em galões, o que viola normas da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) e outras resoluções.

As investigações apontaram que o combustível era furtado durante o abastecimento dos postos. O motorista da transportadora, ao realizar as entregas, fechava o registro do caminhão em determinados momentos, desviando cerca de 150 litros de combustível a cada entrega. O material era então armazenado no galpão para ser revendido de maneira ilegal.

Prisão em flagrante

Diante das evidências, a polícia deu voz de prisão ao funcionário do galpão e ao motorista do caminhão. O proprietário do espaço não foi encontrado no momento da operação, mas poderá ser responsabilizado durante o andamento da investigação.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto