Caminhoneiro é detido após recusar parada fa GCM
Na noite da última segunda-feira (24), um caminhoneiro foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Araçatuba (SP) após desobedecer uma ordem de parada, tentar impedir a fiscalização e agredir um agente. O caso ocorreu por volta das 22h, na Rua Presidente Bernardes, no bairro Vila São Paulo.
Segundo apuração do portal Agora no Interior, a equipe da GCM foi acionada pelo Centro de Operações da Prefeitura (COP) para apoiar a Mobilidade Urbana na abordagem de uma carreta que não obedeceu os sinais sonoros e luminosos de parada e seguiu em movimento.
Durante a tentativa de fuga, o caminhoneiro realizou manobras em zigue-zague, colocando outros motoristas em risco e obstruindo o trânsito. Após ser interceptado, ele reagiu violentamente, desferindo cotoveladas contra um dos agentes e tentando pegar um facão. A equipe conseguiu contê-lo antes que a situação piorasse, mas o caminhão acabou colidindo contra a guia da sarjeta.
Diante da resistência e das ameaças, os guardas precisaram algemá-lo para garantir a segurança da equipe e dos pedestres. O motorista, que apresentava comportamento agressivo e alterado, foi conduzido à delegacia, onde um boletim de ocorrência foi registrado.
Em seguida, ele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames que devem verificar se ele estava sob efeito de álcool ou outras substâncias. O caso agora segue sob investigação da Polícia Civil, sob a supervisão do delegado de plantão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário