Caminhoneiro

Caminhoneiro é baleado no rosto enquanto trafegava na BR-364

Motoristas que passaram pela BR-364, entre os acessos para Manoel Urbano e Feijó, viveram momentos de pânico na noite e madrugada desta quinta-feira (27). Dois homens armados com uma espingarda atiraram contra caminhoneiros, deixando um ferido.

A vítima, Diogo Pessato, foi atingida no rosto e socorrida por outro motorista, sendo levada ao Hospital de Manoel Urbano. Outro caminhão também foi atingido, mas o condutor saiu ileso.

Caminhoneiros relataram tentativa de assalto

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra marcas de tiros na cabine de um dos caminhões. O motorista que gravou as imagens suspeitava de uma tentativa de assalto.

“Ontem foi uma tentativa de assalto ali na cabeceira da ponte do Jurupari. A gente veio em dois carretos e ele acabou atirando. Pelo livramento de Deus, não atingiu ninguém. Passou aí, pegou no vidro, olha aqui as marcas, em cima do motorista. Livramento de Deus mesmo”, relatou o caminhoneiro.

PM descarta tentativa de assalto e prende suspeitos

Apesar das suspeitas iniciais, a Polícia Militar de Feijó apurou que não se tratava de uma tentativa de assalto, mas de disparos feitos por dois homens embriagados, que utilizaram a espingarda da irmã de um deles.

Segundo a PM, uma mulher acionou a equipe após socorrer o caminhoneiro ferido. “Chegando ao local, a testemunha relatou que a vítima chegou em sua casa gritando por socorro, com muito sangue no rosto, e que momentos antes ouviu alguns disparos de arma de fogo”, informou a polícia.

Durante a investigação, os policiais descobriram que Ridiomaro Araújo de Sousa e Idemário de Araújo Santos haviam pego a espingarda para caçar, mas decidiram atirar contra os veículos que passavam na rodovia. A irmã de um dos envolvidos, Lucirlene Ferreira dos Santos, confirmou que a arma pertencia a ela e que, ao perceber o que os homens haviam feito, tomou a espingarda de volta e recolheu as cápsulas deflagradas.

Os suspeitos foram localizados e presos. Idemário confessou ter efetuado os disparos contra o caminhão. A arma, uma espingarda calibre 32, foi entregue à polícia por um parente dos acusados.

A Polícia Civil investigará se houve intenção de matar ou se os disparos foram feitos sem um alvo específico.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Postagens recentes

Caminhoneiros terão atendimento médico na Via Dutra por 90 dias em Pinda (SP)

Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…

11 horas atrás

Transportadora Videira abre vagas para motorista de caminhão

A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…

12 horas atrás

Transportadora Maroni abre novas vagas para caminhoneiro

A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…

12 horas atrás

Quadrilha é presa após sequestrar caminhoneiro e roubar veículos no MA e PI

Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…

12 horas atrás

Ambulância é apreendida pela PRF na BR-101 e paciente recém-operado fica deitado no chão na Bahia

Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…

12 horas atrás

Expresso Nathan se manifesta após acidente envolvendo motorista e quebra de asa

A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…

13 horas atrás