
Padre Miguel Staron celebrando uma missa em cima do furgão. Foto: Reprodução.
Hoje o dia amanheceu com uma notícia triste anunciada pelo cardeal Kevin Farrell, carmelengo do Vaticano. O Papa Francisco morreu, aos 88 anos, após lutar contra problemas respiratórios nas últimas semanas ficando internado.
A morte do pontifice ocorreu às 2h35 pelo horário de Brasília (7h35 pelo horário de Roma – Itália) e trouxe grandes reflexões pelo atual momento em que vivemos em relação ao feriado de Páscoa.
A morte do Papa associada a Páscoa, uma data tão importante para o calendário cristão, vale relembrar uma pessoa especial que teve um grande carinho pelos caminhoneiros nos últimos anos.
O padre Miguel Staron foi responsável por levar missas itinerantes aos caminhoneiros em diversos estados do país desde 1976 até o ano de 2023, ano de sua morte.
O sacerdote foi reconhecido pelo seu trabalho na Congregação da Missão – Padres Vicentinos atuando na Pastoral da Rodoviária da Igreja Católica onde atuava desde 1993.
Antes do seu falecimento, padre Miguel passava ao menos 250 dias por ano percorrendo vários locais do Brasil em um caminhão furgão que era usado como púlpito para levar a palavra da bíblia para quem vivia nas estradas como os profissionais que atuam em postos de gasolina, os borracheiros e caminhoneiros.
O trabalho realizado pelo sacerdote sempre foi visto como algo humilde e de amor ao próximo já que vivia sozinho dentro do furgão para levar um acolhimento e uma palavra bíblica aos que viviam mais isolados pela sociedade devido ao trabalho.
Apesar de estar sozinho o sacerdote nunca se sentiu sozinho e pode fazer o que mais amava por diversas décadas até nos deixar no dia 5 de janeiro de 2023.
Hoje, 21 de abril de 2025, o Papa Francisco nos deixou, mas o seu legado será eterno.
Que os caminhoneiros possam sempre ser lembrados e incluídos por líderes religiosos durante sua jornada nas estradas.
Esta postagem foi publicada em 21 de abril de 2025 12:44
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário