Caminhoneiro

Enteado é preso por assassinato de caminhoneiro encontrado enterrado na Praia dos Recifes (ES)

Thiago dos Santos Malaquias, de 36 anos, foi preso no último sábado (12) em Vila Velha (ES), suspeito de assassinar o padrasto, o caminhoneiro Cláudio Bernardo da Silva, de 58 anos. O corpo da vítima foi encontrado enterrado em uma região de mata na Praia dos Recifes, em 19 de março.

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu na casa de praia da vítima e da esposa — mãe dos suspeitos — em Praia Grande, Fundão, após uma discussão familiar. A investigação aponta que Thiago e o irmão, Pablo, tinham um histórico de conflitos com a mãe e com Cláudio, que frequentemente intervinha para proteger a esposa das agressões dos filhos.

Crime premeditado e ocultação de cadáver

Conforme relato do delegado Leandro Sperandio, responsável pelo caso, os suspeitos agrediram Cláudio na casa de praia durante a madrugada. Após o homicídio, colocaram o corpo no banco de trás do carro da vítima e seguiram até Guarapari, em busca de um local isolado para ocultar o cadáver. Como não encontraram um ponto adequado, decidiram enterrar o caminhoneiro na Praia dos Recifes, a cerca de 60 km do local do crime.

Depois disso, os suspeitos retornaram à casa e disseram à mãe que não sabiam do paradeiro de Cláudio. Horas depois, ela procurou a polícia.

Prisão em flagrante e provas materiais

Na mesma noite, a polícia encontrou Pablo com o carro, o celular e outros pertences do caminhoneiro. Ele havia fugido do sistema prisional recentemente e foi preso em flagrante. A partir disso, as investigações avançaram.

A perícia da Polícia Científica identificou sangue da vítima no carro e em roupas dos suspeitos, confirmando a ligação direta com o crime.

Histórico criminal

O delegado Leandro Sperandio destacou que os dois irmãos possuem extensa ficha criminal, com passagens por homicídio, roubo, porte ilegal de arma e violência contra a mulher. Ambos são considerados de alta periculosidade.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto