O combustível é sustentável e pode ser abastecido com biometano, gás de energia renovável
O porto de Santos agora conta com uma novidade para os caminhões que trafegam no local. Veículos movidos a gás natural começaram a operar em um dos maiores portos do mundo.
A Scania decidiu investir pesado em caminhões movidos a gás natural e um de seus clientes foi a empresa Santos Brasil que atua no porto da baixada santista (SP) adquirindo 35 modelos P 340 movidos a GNC (Gás Natural Comprimido).
Essa nova aquisição planeja reduzir em até 20% as emissões de CO2 na atmosfera quando comparados a emissão poluente de veículos movidos a diesel.
O combustível é sustentável e pode ser abastecido com biometano, gás de energia renovável.
A empresa santista visa diminuir em até 70% os níveis de emissão de poluentes de gases que atuam diretamente no efeito estufa e em 30% as emissões que são indiretamente, isso tudo até o ano de 2040.
Visando os próximos 15 anos, essa foi apenas uma das iniciativas que a empresa tomará para um mundo mais sustentável com o plano de transição climática.
Outra mudança ocorrerá gradativamente para substituir 140 caminhões a diesel que fazem parte da frota por veículos menos poluentes ou com poluição praticamente nula.

