Caminhoneiro

Motorista é preso por tráfico de anfetamina após dirigir 24 horas seguidas em Rondônia

Caminhoneiro transportava 105 comprimidos da droga e pretendia vender o entorpecente no destino final da viagem, segundo a PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta segunda-feira (7), 105 comprimidos de anfetamina com um caminhoneiro que trafegava pela BR-364, nas proximidades do KM 01, em Vilhena, Rondônia. A droga foi localizada no compartimento externo do caminhão, armazenada em sete recipientes contendo 15 comprimidos cada.

Durante a abordagem, os agentes constataram que o condutor havia dirigido por aproximadamente 24 horas consecutivas, conforme registro do disco tacógrafo do veículo. A viagem teria se iniciado em Minas Gerais, com destino final em Ouro Preto do Oeste (RO).

De acordo com a PRF, o próprio motorista admitiu que pretendia vender os comprimidos ao chegar à cidade destino. As substâncias encontradas são conhecidas popularmente como “rebite”, utilizadas ilegalmente por alguns motoristas para se manterem acordados por longos períodos na direção, colocando em risco a segurança nas rodovias.

O caminhoneiro recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena para os procedimentos legais.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto