Caminhoneiro

Testemunha contradiz versão de caminhoneiro que matou irmãos em Ponta Grossa

Relatos apontam que agressor já desceu do caminhão armado com facão; Polícia Civil reforça linha de investigação por duplo homicídio qualificado.

Uma testemunha ocular desmentiu a versão apresentada pelo caminhoneiro acusado de matar dois irmãos a facadas após uma briga de trânsito no Distrito Industrial de Ponta Grossa (PR), na última sexta-feira (25). Em vídeo divulgado nas redes sociais e compartilhado por veículos de imprensa locais, a testemunha afirma que o autor do crime já desceu do caminhão armado com um facão, pronto para o confronto.

“Do jeito que ele estava discutindo lá, de certo ele já estava preparando a faca. Então a hora que ele abriu a porta, já desceu com o facão”, relatou.

A declaração reforça a linha de investigação da Polícia Civil do Paraná (PCPR), que trabalha com a hipótese de que o caminhoneiro tenha iniciado a agressão de forma deliberada. O delegado responsável pelo caso, Luis Gustavo Timossi, confirmou a compatibilidade entre o depoimento da testemunha e os vestígios encontrados no local do crime.

Entenda o caso

A tragédia teve início quando os irmãos Gilberto Vasconcelos (52 anos) e Josiel Vasconcelos (40 anos), motoristas de caminhão, solicitaram que o suspeito recuasse o veículo que estaria bloqueando o acesso à empresa onde fariam o descarregamento de soja. A discussão rapidamente escalou e, conforme as investigações, o caminhoneiro sacou um facão e atacou Gilberto, que foi o primeiro a ser atingido. Josiel tentou socorrer o irmão e também foi esfaqueado.

Os dois morreram no local.

Ficha criminal e prisão preventiva

Durante o interrogatório, o suspeito confessou já ter sido preso por porte ilegal de arma de fogo. Além disso, foram identificadas outras ocorrências criminais, incluindo apropriação indébita em Mato Grosso e anotações em Brasília.

Ele foi preso em flagrante e teve a prisão convertida para preventiva, o que significa que permanecerá detido por tempo indeterminado. A investigação continua, e o inquérito deverá ser concluído nos próximos dias.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Postagens recentes

Caminhoneiros terão atendimento médico na Via Dutra por 90 dias em Pinda (SP)

Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…

21 horas atrás

Transportadora Videira abre vagas para motorista de caminhão

A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…

22 horas atrás

Transportadora Maroni abre novas vagas para caminhoneiro

A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…

22 horas atrás

Quadrilha é presa após sequestrar caminhoneiro e roubar veículos no MA e PI

Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…

22 horas atrás

Ambulância é apreendida pela PRF na BR-101 e paciente recém-operado fica deitado no chão na Bahia

Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…

22 horas atrás

Expresso Nathan se manifesta após acidente envolvendo motorista e quebra de asa

A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…

23 horas atrás